Campanha Desfralde Consciente - visão montessoriana

💜
quarta-feira, 21 de setembro de 2016


Vamos para mais um post da nossa campanha 

🐼Desfralde Consciente🐼!! 

Hoje vamos falar da visão Montessori do desfralde! 
👉🏻Visão de Desfralde Montessori

Se você papai ou mamãe está passando por este momento no desenvolvimento do pequeno, leia abaixo um pouco mais sobre essas dicas de desfralde, segundo o método montessori.

O método montessori nos diz que o papel principal dos pais na ação DESFRALDE é de observador. Necessitamos fornecer as ferramentas para que a ação seja efetuada com sucesso, mas não treiná-los nossos filhos como robôs e sim, apoiá-los nessa etapa tão desafiadora.

Se você leu até aqui e anda com teorias de "desfralde em três dias", "desfralde em cinco passos", esqueça! O desfralde deve ser gradual e respeitando todo e qualquer obstáculo que a criança tenha.

Seja natural. Explique com sinceridade para a criança sobre a necessidade de ir ao banheiro. Fale sobre o processo com ela. Diga que sua barriguinha está cheia e que precisamos esvaziá-la, por exemplo.

Crianças são curiosas e após um ano de idade (em média), começam a querer copiar os pais quando o assunto é banheiro. Então, perca um pouco da sua privacidade e passe a levar seu filho ao banheiro junto com você. Eles começam a imitar os adultos e a entender o processo.

Deixe a criança a vontade e prepare o ambiente para recebê-la (seja com penico ou redutores de assento, o banheiro precisa estar adaptado para essa nova fase).
Também é importante ressaltar que a criança precisa fazer parte de todo o processo. Caso aconteça algum acidente, deixe que ela participe gradualmente da troca de roupas íntimas, assim ela passa a entender como funciona. Respeitar o tempo da criança não só permite que ela viva a fase plenamente, como permite que ela conheça os próprios limites, desenvolva autonomia em suas mudanças e aprenda a respeitar o próprio tempo! 💕

Gostaram?

Acompanhe, que essa semana tem mais! 😍

#PsiMama
#DesfraldeConsciente



Deixe Seu Comentário
Postar um comentário

Assinatura

Assinatura